Por que o Google Cloud Platform?

Com o Google Cloud Platform você poderá focar no futuro da sua empresa. Esqueça tarefas complicadas e de custos altos como a administração da infraestrutura, o aprovisionamento de servidores e a configuração de redes. E isto para quê? Para que os inovadores inovem e os programadores programem.




Benefícios GCP

Foque no futuro da sua empresa! Tudo o que você precisa para criar e escalar aplicativos inteligentes.



Aplicativos sem servidor
Tipos de máquinas virtuais personalizadas
Contentores
Processamento de Terabytes em poucos minutos
Alto nível no processamento de dados de grande escala
Machine Learning (Aprendizagem contínua administrada)
Administração simultânea de nuvens
Escalabilidade automática
Pagamento somente por utilidade


Recursos Informáticos

A partir de máquinas virtuais com uma relação preço/rendimento que oferece vantagens comprovadas, até uma plataforma para o desenvolvimento de aplicativos totalmente administrada.



Compute Engine

Oferece máquinas virtuais que são executadas nas inovadoras centrais de dados do Google e estão conectadas através de uma rede de fibra de nível mundial. Suas ferramentas e seu fluxo de trabalho permitem escalar desde casos individuais até um ambiente de cloud computing global com balanceamento de carga.

App Engine

É uma plataforma para que você possa criar aplicativos web e backends móveis escaláveis. Conta com APIs e serviços integrados que costumam ser utilizados na maioria dos aplicativos, como bases de dados NoSQL, Memcache e uma API de autenticação de usuários..

Armazenamento e Base de Dados

Armazenamento de objetos e bases de dados escaláveis, resistentes e de alto rendimento para seus aplicativos.



Cloud Storage

É o sistema de armazenamento de objetos unificado, para desenvolvedores e empresas, que abrange desde a provisão de dados ativos até a aprendizagem automática e a análise de dados, passando pelo arquivamento.

Cloud SQL

É um serviço totalmente administrado que facilita a configuração, a manutenção e a administração das bases de dados MySQL relacionais na nuvem. A nossa segunda geração de Cloud SQL oferece altos níveis de rendimento, escalabilidade e conforto. Como está alojado no Google Cloud Platform, proporciona uma infraestrutura de base de dados para aplicativos que são executados em qualquer lugar.

Discos Persistentes

Proporcionam um armazenamento em bloco duradouro de alto rendimento para Google Cloud Platform. Oferecem armazenamento SSD e HDD que pode ser vinculado com elementos executados no Google Compute Engine ou Google Container Engine. É possível modificar o tamanho dos volumes de armazenamento de forma transparente e realizar cópias de segurança rapidamente. Além disso, permite vários leitores simultâneos.

Redes

Produtos de rede definidos mediante software de última geração na rede de fibra privada do Google.



Cloud DNS

É um serviço escalável, fiável, administrado e certificado por sistemas de nomes de domínio (DNS) com a mesma infraestrutura do Google. Sua baixa latência e alta disponibilidade o tornam uma opção econômica na hora de oferecer aplicativos e serviços aos seus usuários. Com Cloud DNS você pode transformar solicitações de nomes de domínios como www.google.com em endereços IP como 74.125.29.101. Além disso, Cloud DNS é programável: você pode publicar e administrar milhões de zonas e registros DNS através da sua interface de usuários simples, sua interface de linhas de comandos ou sua API.

Cloud CDN

Tira o máximo partido dos pontos perimetrais que o Google distribui em todo o mundo, a fim de acelerar a distribuição de conteúdo para os sites e os aplicativos fornecidos por meio de Google Compute Engine e Google Cloud Storage. Cloud CDN reduz a latência da rede, diminui a carga das origens e reduz os custos de serviço. Quando o balanceamento de carga HTTP(S) é configurado, você somente deve marcar uma caixa de seleção para habilitar Cloud CDN.

Cloud Load Balancing

Você pode escalar seus aplicativos do Google Compute Engine desde zero até levá-los a um pleno rendimento, e sem ter que prepará-los. Distribui seus recursos informáticos com balanceamento de carga em uma ou várias regiões, para que estejam mais perto dos usuários e cumpram com seus requisitos de alta disponibilidade. Cloud Load Balancing lhe permite colocar seus recursos em uma só IP anycast e desfrutar de uma escalabilidade automática inteligente. Também dispõe de uma ampla gama de opções de personalização. Além disso, está integrado com Google Cloud CND para otimizar a distribuição de conteúdo e aplicativos.

Big Data

Oferecemos uma solução completa e provada de Big Data, com base em anos de inovação no Google, que permite capturar, processar, armazenar e analisar dados dentro de uma só plataforma.

BigQuery

É um armazém de dados empresariais do Google a baixo custo, totalmente administrado e apto para analisar petabytes de dados. BigQuery não precisa de servidor. Como não é necessário administrar nenhuma infraestrutura, nem é necessário um administrador de base de dados, você pode focar em analisar os dados para obter informações importantes mediante a conhecida linguagem SQL. BigQuery é uma potente plataforma de análise de Big Data utilizada por todos os tipos de empresa, desde startups até companhias da lista Fortune 500.

Machine Learning

Modernos serviços de aprendizagem de máquinas virtuais, com modelos pré-treinados e um serviço para gerar seus próprios modelos sob medida. Oferece serviços rápidos, escaláveis e fáceis de usar.

API Vision Cloud

Permite que os desenvolvedores compreendam o conteúdo de uma imagem por meio do encapsulamento de potentes modelos de aprendizagem automática em uma API REST fácil de usar. A API classifica imagens rapidamente em milhares de categorias (por exemplo, “barco a vela”, “leão” ou “torre Eiffel”), detecta objetos e rostos individuais dentro das imagens, além de buscar e ler palavras impressas nelas. Você pode criar metadados em seu catálogo de imagens, moderar o conteúdo ofensivo ou habilitar novas situações de marketing mediante a análise de sentimentos em imagens.

API Speech

Permite que os desenvolvedores transformem áudio em texto aplicando potentes modelos de redes neuronais em uma API fácil de usar. A API reconhece mais de 80 idiomas e variantes, ajudando a gerir uma clientela internacional. Você pode transcrever o texto que os usuários ditam no microfone de um aplicativo, habilitar o controle de voz ou transcrever arquivos de áudio, entre outras muitas funções. É possível reconhecer o áudio subido na solicitação e integrá-lo em seu armazenamento de áudio do Google Cloud Storage. E tudo isto com a mesma tecnologia que utilizamos em Google para os nossos produtos.

API Translation

Oferece uma interface de programação simples para traduzir uma cadeia arbitrária em qualquer idioma admitido. A API Translation tem uma grande capacidade de resposta, por isto é possível integrá-la em sites e aplicativos para proporcionar uma tradução rápida e dinâmica desde um idioma de origem a um outro de destino (por exemplo: de inglês ao espanhol). A detecção de um idioma também está disponível para os casos em que você não conheça o idioma de origem.

Identidade & Segurança

Controla o acesso e a visibilidade dos recursos em uma plataforma protegida pelo modelo de segurança do Google

Gestão detalhada de identidades e acessos, descobrir e redigir dados confidenciais, senhas de segurança para impedir suplantações de identidade, administração de senhas com cifrado em Google, administração de recursos hierárquicos, automatização dos aplicativos de App Engine.

Ferramentas de Administração

Oferece monitoramento e registro em tempo real através de GCP e AWS, além de úteis ferramentas de diagnóstico. Administre seus aplicativos em GCP com nossa consola com base na web, aplicativo móvel ou Cloud Shell: acesso instantâneo à linha de comandos através do seu navegador. Você pode acessar todas as API do Google, incluindo a API de faturamento de GCP através destas interfaces.

Monitoring

Permite ver com maior clareza o rendimento, o tempo de funcionamento e o estado geral dos aplicativos na nuvem. Coleta métricas, eventos e metadados do Google Cloud Platform, Amazon Web Services, explorações alojadas de tempo de funcionamento, instrumentação de aplicativos e uma variedade de componentes comuns de aplicativos como Cassandra, Nginx, Apache Web Server, Elasticsearch e muitos mais. Stackdriver recebe esses dados e gera informações valiosas que são apresentadas em painéis de controle, gráficos e alertas. Os alertas de Stackdriver facilitam a colaboração pois estão integradas em Slack, PagerDuty, HipChat, Campfire e muitos outros programas.

Logging

Permite armazenar os dados e eventos dos registros do Google Cloud Platform e Amazon Web Services (AWS), buscá-los, analisá-los, supervisá-los e receber alertas. Você pode introduzir os dados de registro que quiser na nossa API, seja qual for sua origem. Stackdriver Logging é um serviço totalmente administrado que funciona à escala. Nele podem ser introduzidos os dados de registros de aplicativos e sistemas procedentes de milhares de máquinas virtuais. E o que é melhor, permite analisar todos esses dados em tempo real.

Error Reporting

Conta, analisa e agrupa as falhas dos serviços que estejam sendo executados na nuvem. Sua interface centralizada para a administração de erros permite filtrar e ordenar os resultados, enquanto que os detalhes de cada erro aparecem em uma vista unificada: gráficos de tempo, repetições, contagem de usuários comprometidos, primeiras e últimas datas de detecção e um rastreamento de pilhas de exceções limpas. Assim também, você pode habilitar os alertas por correio eletrônico e pelo telefone celular para lhe avisarem cada vez que um novo erro for produzido.

Ferramentas para Desenvolvedores

Desenvolva e implemente seus aplicativos com a nossa interface de linha de comandos e outras ferramentas para desenvolvedores.

Google Cloud Platform proporciona uma coleção de ferramentas e bibliotecas que ajudam para um desenvolvimento mais rápido. Oferece ferramentas mais produtivas que permitem gerir os recursos desde a linha de comandos, entregando melhores formas para depurar o código fonte na produção.