5 Dicas para deixar seu Home Office mais fácil e produtivo!
Com a pandemia muitas empresas adotaram o Home Office, como medida preventiva para a saúde de seus funcionários. Mas trabalhar remotamente possui alguns desafios que podem estar relacionados à ordem das tarefas e objetivos, especialmente se não tiverem experiência em home office até então.
Descubra aqui 5 apps e boas práticas que ajudam sua equipe a manter a qualidade do trabalho e melhorar a produtividade de uma forma simples, impulsionando o desempenho de sua equipe.
1 – REUNIÕES REMOTAS
Para que sua nova equipe remota se torne coesa, é importante que você se comunique com eles diariamente e dê-lhes instruções e mensagens claras. Dessa forma, cada funcionário estará ciente de suas responsabilidades.
O Google Meet é uma plataforma videochamadas que se torna um excelente aliado para uma comunicação em vídeo. Com simples acesso, convide a sua equipe através de um link ou inicie uma reunião. Além de todos conseguir se ver e ouvir em tempo real , é possível compartilham telas e mandar mensagens, de qualquer tipo de navegador ou dispositivo.
2 – DOCUMENTOS, PLANILHAS E APRESENTAÇÕES ONLINE
Você precisa trabalhar remotamente com sua equipe em diferentes arquivos em tempo real? Graças aos aplicativos de documentos, planilhas e apresentações do G Suite, você não precisará enviá-los por e-mail, nem salvá-los em seu computador com versões diferentes.
O G Suite permite que você trabalhe no mesmo documento, planilha ou apresentação com os colaboradores aos quais você concedeu acesso.Todos podem fazer alterações e ver o que o resto da equipe está escrevendo ou editando. insira comentários ou faça perguntas no mesmo arquivo; e se comunique com todos que estão no documento por meio do chat integrado.
Em todas essas funções as alterações são salvas automaticamente em tempo real e disponibilidade de desabilitar as opções de baixar, copiar ou imprimir. Desta forma você protege facilmente os dados confidenciais de sua organização.
3 – ORGANIZE, ANOTE E ENCONTRE TUDO COM MAIS FACILIDADE
Com o Google Keep ajude seus colaboradores remotos a organizar e manter fluxos colaborativos para a resolução conjunta de problemas.
Como? Os colaboradores registram notas sobre todas as tarefas pendentes no Keep, definindo lembretes e organizando-os por tags.
Além disso, opção de criar listas de tarefas com caixas de seleção, fazer desenhos, adicionar fotos e até áudios com colegas de equipe, que posteriormente podem ser incorporados em documentos de trabalho.
O conteúdo é atualizado automaticamente sempre que um colaborador editar ou adicionar informações e a ferramenta é sincronizada com seu PC, celular ou tablet, para que os dados estejam sempre disponíveis.
4 – ARMAZENE ARQUIVOS E COMPARTILHE COM FACILIDADE E SEGURANÇA
Você precisa armazenar documentos, apresentações, arquivos, vídeos online com segurança e compartilhá-los com sua equipe remota?
Com o Google Drive você pode criar drives compartilhados para que os membros da equipe remota tenham seu espaço de trabalho, colaborem em documentos, apresentações, arquivos, etc., e também aqueles que foram convidados a participar e sejam informados sobre os projetos e / ou clientes da organização.
Em particular, as edições do G Suite Business e Enterprise oferecem armazenamento ilimitado, para que seus colaboradores sempre tenham espaço suficiente para seus arquivos. Além disso, o Google Drive usa a inteligência artificial (IA) do Google para prever e exibir conteúdo que seja interessante para sua equipe.
5 – INSIGHTS DE TRABALHO
Caso sua equipe use o G Suite Enterprise, ou você considere adotá-lo, mas tiver dúvidas sobre o uso que seus colaboradores remotos realmente vão dar, com o Work Insights você obtém estatísticas de adoção e colaboração.
Basicamente, você terá métricas detalhadas sobre padrões de trabalho, colaboração entre trabalhadores e o uso que eles dão aos aplicativos do G Suite. Isso torna visível o impacto da implementação e o andamento do trabalho remoto, com dados reais e não intuição.
6 – O TRABALHO REMOTO É MELHOR COM O G SUITE
Para que o trabalho remoto funcione e gere os resultados que você espera, sua equipe deve estar disposta a aceitar e reconhecer essa transformação cultural e tecnológica como sua.
Ferramentas como a plataforma G Suite facilitam essa conversão, ajudando seus colaboradores a incorporar uma forma de trabalho característica do Google com colaboração, fortalecimento dos seus laços, melhora do níveis de produtividade e aproveito o máximo do modo remoto.